sábado, 25 de dezembro de 2010

Natalício

Natalicio acordou Natalicio acorda, olha a janela e o Sol está quente. O calor é tão intenso que Natalicio não usa boné, nem gorro, ele prefere uma camiseta regata, bermudas e a sua boa e confortavel havainas. Desce pra comprar o jornal e pelo caminho algumas crianças ainda se escondem com frascos de cola e papelões. Os guardas já estão nas ruas, afinal. Dizem que a paz e a ceia foi farta, só se for na televisão. As lágrimas eram sinceras, mas não de felicidade, era o medo de não ter o um real do pão de amanhã. Não tinha panetones, nem pernil, era a boa farofa de feijão e o arroz branco, grudando no fundo panela. E Natalicio pegava seu jornal, as noticias de capa era o belo dia de natal e suas felicitações, logo em seguida eram as mesmas mortes.. Sentido, de jovens que eram "culpadas" pela sua condição e drogadicção. Ainda dança o boneco vestido de vermelho em frente a vitrine. Ainda há luzes e guirlandas em toda porta de casa. Natalício, no dia de seu aniversário, banca o cidadão pacato, observando os malabares no sinal.
A música desafinou.
A neve nunca existiu.
E a magia não passa de ficção nas telinhas de TV..

4 comentários:

  1. Anônimo disse...
    O Natalicio representa o Natal à brasileira, e como aqui nos trópicos, longe de termos mesas fartas e presentes trazidos pelo bom velinho para a massa pobre, Natalicio não espera do Natal, nada além de sobreviver a mais um dia, na indiferença de não saber afim quem é esse tal de Noel?
    Aos amigos do blog...parabéns pelo olhar lançado àqueles que muitos não querem ver...

    ResponderExcluir
  2. Oooi,
    Estou retribuindo a visita e já estou seguindooo seu blog!! mt show por sinal!! Parabéns pelo texto...as vezes fechamos os olhos para o que está bem na nosssa cara!

    Beeeijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa...
    amei, sensacional. Você resolveu dar uma cara não tão bonita ao natal. Um post fedido, nada atraente... lembra o meu próprio post sobre o natal de uma forma ou de outra.
    Lindo, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o dia a dia de tantos Natalícios por aí..

    E ainda há quem queira fazer dessas épocas, um tempo de confraternizações, confraternizar o que???

    Torço por felicidades permeando esse novo ano.

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada Por Comentar ! ^^.